Vereador Rafael Brasiel volta a questionar falta de medicação e especialistas na Secretaria de Saúde

Foto-1-720x540-720x540-1.jpg

Na última quinta-feira, dia 06, o presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara de Vereadores de Três Rios, Rafael Brasiel, voltou a manifestar preocupação em relação à falta de medicação e especialistas na Secretaria de Saúde do município.

“Precisamos que o Poder Executivo, em especial o prefeito Josimar Salles e a secretária da pasta Alessandra, voltem suas atenções para a falta de medicação. Fui procurado por alguns pacientes que relataram a falta de remédios simples, como por exemplo, para combater a hipertensão e fita de glicemia. Tenho certeza de que o Poder Executivo vai olhar com carinho para esta demanda”, resumiu o vereador.

O representante do Poder Legislativo, que também é médico ortopedista, falou sobre a importância de se regularizar as consultas com especialistas. “Os pacientes têm relatado também a dificuldade em marcar consultas com especialistas. Lembrando que, quando o paciente sai de uma consulta com um clínico geral e é encaminhado para um ortopedista, por exemplo, geralmente é porque precisa de uma investigação mais completa e rápida. Não podemos deixar que os problemas se arrastem, porque pode até piorar a situação e custar mais ao município”, justificou.