Vereador questiona administração do Terminal Rodoviário Arsonval Macedo

56827437.jpg

Na reunião realizada na última terça-feira, dia 16, o vereador Jonas Mascarenhas Macedo, Jonas Dico, enviou ofício ao prefeito de Três Rios, Josimar Salles, solicitando informações referentes ao Terminal Rodoviário Arsonval Macedo, mais conhecido como Rodoviária Nova. Dentre os dados solicitados pelo legislador, está a administração do terminal. Por muitos anos, o local foi administrado pela Prefeitura Municipal, que recebia inclusive pelos aluguéis das lojas.

“A última informação que temos é que o local voltou a ser de responsabilidade da Coderte, que é a Companhia de Desenvolvimento Rodoviário e Terminais do Estado do Rio de Janeiro, mas que poderia ser municipalizado. Precisamos saber a que pé está isso, porque quem administra deve ser cobrado. O terminal é o cartão da cidade. São milhares de pessoas que passam por ali diariamente e o local está em péssimas condições. Alguém está recebendo pelos aluguéis da loja, em contrapartida tem que investir em melhorias”, justificou o vereador.

Com aprovação dos vereadores, o documento foi assinado também por Fabiano Oliveira e Nilcélio Sá, presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios.

O Terminal Rodoviário é uma queixa constante: além de sujeira dos pombos, mau cheiro, banheiros em péssimas condições, à noite, a falta de segurança é um dos principais motivos de reclamação.

“Por muitas vezes já questionamos a situação do terminal rodoviário. A local precisa de uma reforma ampla, para melhor comodidade dos usuários, e contamos com a resposta rápida do Poder Executivo para que possamos cobrar as devidas providências a quem de direito. Parabenizo ao vereador Jonas que trouxe este assunto para discussão”, disse o presidente da Casa Legislativa, Nilcélio Sá.