Vereador Nilcélio Sá participa de encerramento da Campanha Outubro Rosa no Caixa D’Água

UBS-Caixa-DAgua5.jpg

O presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá, participou na manhã desta terça-feira, dia 31, do fechamento da Campanha Outubro Rosa, na Unidade de Saúde da Família do Caixa D’Água.

Durante a palestra, a enfermeira Ariane Pereira Ribeiro Costa, deu dicas de prevenção e falou sobre a importância de se identificar precocemente o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. No ano de 2010 ocorreram 49.240 novos casos de câncer de mama no Brasil, sendo superado apenas pelo câncer de pele.

“Este evento de prevenção é muito importante para que a população se conscientize para a necessidade destas medidas. Precisamos nos atentar porque as chances de cura, quando identificadas logo no início são imensas. Fico muito feliz que as ações estejam sendo conduzidas desta forma e, que a população esteja sendo orientada com tanto comprometimento e seriedade. Parabenizo à equipe da UBS Caixa D’Água pela prestação de serviço”, disse o presidente da Casa Legislativa.

Integram a equipe da UBS, os servidores: Micheli dos Santos Freitas, enfermeira Ariane Pereira Ribeiro Costa, Regina Glória, Márcio Alvarez, Fernanda Goulart, Rafaela Evaristo e a dra Virgínia Camargo.