Vereador Juarez de Souza participa de ação contra o tabagismo

Ação-contra-tabagismo.jpg

Nesta quarta-feira, dia 29, o fisioterapeuta da Rede Municipal de Saúde e vereador Juarez de Souza (Juarez da Saúde) participou de uma ação contra tabagismo, na Praça da Vila Isabel.

“Juntamente com a equipe do Nasf e os alunos dos cursos de Enfermagem e Farmácia da Univertix, realizamos um trabalho de prevenção e divulgação da possibilidade de tratamento pelo grupo de tabagismo da Secretaria Municipal de Saúde. Agradeço à secretária de Saúde, Alessandra Silva Ferreira, juntamente com sua equipe e ao prefeito Josimar Salles pelo programa desenvolvido no nosso município”, disse o vereador.

O dia da conscientização mundial contra o tabaco é 31 de maio, próxima sexta-feira, e tem o objetivo de alertar para os malefícios desta substância. Dentre eles, podemos citar: hipertensão arterial, infarto do miocárdio, bronquite crônica, angina pectoris, enfisema pulmonar, câncer (pulmão, boca, laringe, esôfago, estômago, pâncreas, bexiga, rim, faringe, colo de útero, mama, reto, intestino e próstata), diabetes, acidente vascular cerebral, aneurisma, linfoma, tuberculose, deslocamento precoce da placenta e sinusite.