Vereador Juarez de Souza participa da I Conferência Regional de Saúde da Mulher

I-conferencia-regional-de-mulher.jpg

Realizada na última quinta-feira, dia 05, a I Conferência Regional de Saúde da Mulher foi promovida pelos Conselhos Municipais de Saúde da região, com apoio da Prefeitura Municipal e foco no Centro Sul Fluminense. O vereador trirriense Juarez de Souza, conhecido também como Juarez da Saúde, membro da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Três Rios participou do evento que debateu inúmeros temas para a saúde da mulher.
“Participar deste evento como representante da Comissão de Saúde da Câmara é muito importante, dado à
relevância do tema. Sobretudo por ser a primeira na nossa região. As deliberações aqui discutidas farão parte do relatório e serão encaminhadas para as demais etapas, estadual e federal. O objetivo é ouvir os gestores, profissionais e a sociedade civil organizada para elaborar as diretrizes da Política Regional de Atenção Integral a Saúde das Mulheres. Quem ganha com isso é a nossa região e consequentemente o município de Três Rios. O prefeito Josimar Salles está de parabéns pela realização deste evento e apoio à saúde da mulher”, disse o vereador.

Também participaram do encontro: representante do Conselho Estadual de Saúde, Mara Oliveira; do presidente do Conselho Municipal de Saúde de Três Rios, William Veríssimo; presidente do Comamtri Lucileia Zanardi; secretário de Saúde, Gilberto Golfeto; coordenadora do Programa de Saúde da Mulher de Três Rios, da Dra. Christine Côrrea e dos conselheiros de Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Areal, Paty do Alferes, Mendes e Vassouras.