Vereador Juarez de Souza apresenta projeto de lei que obriga instalação de equipamento eliminador de ar nas tubulações do sistema de abastecimento de água

Foto-1.jpg

Nesta semana, o vereador Juarez de Souza (Juarez da Saúde) apresentou na Câmara de Vereadores um projeto de lei que obriga a instalação de equipamento eliminador de ar nas tubulações do sistema de abastecimento de água. O projeto foi lido na noite desta quinta-feira, dia 30, e contou também com a assinatura dos vereadores Rafael Brasiel, Josimar Ribeiro Alves (Zimar), Fabiano Batista, Cláudio Roberto Pereira (Mala Velha), Telmo Cardoso, Jonas Mascarenhas Macedo (Jonas Dico), Rozemar Duarte Neves (Guezo) e Luiz Alberto Barbosa.

“Levando-se em conta que o hidrômetro não sabe distinguir a diferença entre ar e água, e este ar ao ser empurrado pela água entra no relógio girando mais rápido do que se fosse água, é necessário a instalação deste eliminador para fazer justiça nas contas de água. Estudos nos mostram que a instalação desse equipamento permitiria, aproximadamente, 30% de economia no bolso do cidadão”, justificou o vereador proponente do projeto, Juarez da Saúde.

O projeto de lei segue para as comissões permanentes da Casa Legislativa trirriense e será colocado à votação tão logo sejam elaborados os pareceres. De acordo com o projeto, a responsabilidade de adquirir o equipamento seria do consumidor e o Saaetri (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios) seria responsável pela instalação.

O projeto ainda não tem data para ser votado.