Vereador Juarez da Saúde visita Posto do Serviço Médico Legal de Três Rios

juarez.jpg

Nesta segunda-feira, dia 02, o vereador Juarez de Souza (Juarez da Saúde) fez uma visita ao Posto Regional de Polícia Técnico Científica de Três Rios – composto pelo Serviço Médico Legal e Serviço de Perícias Criminais,– com o objetivo de falar sobre o trabalho e as dificuldades encontradas pelos servidores.Em conversa com o diretor Yuri, o vereador pôde conhecer um pouco da rotina realizada por essa unidade. E identificou que a atualização dos documentos pessoais, principalmente a carteira de identidade, contribuiria muito para agilizar o trabalho dos agentes na liberação dos corpos.

“A atualização dos documentos de identificação é importante na hora da liberação do registro de óbito. Com o envelhecimento das pessoas, a fotografia e a assinatura também altera. Com a documentação muito antiga, dificulta para liberar o corpo”, explicou o vereador Juarez.

Hoje a identificação do corpo não é mais realizada pelo processo de reconhecimento, e sim pela comparação do documento de identificação, sendo a forma mais ágil. Quando a documentação está em bom estado. Não estando, há a necessidade de se fazer a identificação junto aos bancos de dados, do Detran, Instituto Félix Pacheco e outros, o que dificulta muito a liberação do corpo.

“É preciso sensibilizar as pessoas para atualizarem seus documentos de identidade de tempos em tempos. Inclusive para um momento como esse, de sofrimento da família. Seria de grande ajuda para os servidores da Polícia Técnico Científica de Três Rios, que vem prestando um serviço de qualidade a toda região, mesmo em um momento de grande dificuldade”, disse o vereador.

A Polícia Técnico Científica é responsável por atender as cinco cidades da região: Três Rios, Paraíba do Sul, Areal, Comendador Levy Gasparian e Sapucaia.