Vereador Juarez da Saúde participa de reunião com equipe técnica da MRS

Juarez-na-prefeitura-2.jpg

Legislador pontuou demandas apresentadas por moradores e comerciantes do Centro da Cidade e Boa União

Nesta terça-feira, dia 09, o vereador Juarez de Souza (Juarez da Saúde) participou de uma reunião na Prefeitura de Três Rios, com técnicos da empresa MRS Logística, moradores e comerciantes do município.  Na pauta do encontro estavam diversos assuntos de interesse da população trirriense, incluindo o fechamento da passagem de nível na Boa União e a instalação de blocos na travessia da Praça JK, no Centro da cidade.

Em relação à instalação de blocos na travessia que dá acesso à Praça JK, os comerciantes estão reclamando que os blocos comprometeram a parada dos veículos para o comércio.  “Além de apresentar a reclamação dos moradores da Boa União, pude abordar a questão do senhor José, por exemplo, que tem um comércio familiar há 27 anos próximo à travessia da JK e alega que sua venda caiu consideravelmente depois da instalação dos blocos. Segundo os proprietários, os clientes não conseguem parar o carro próximo do local”, disse o vereador.

Na Boa União, a empresa há aproximadamente um ano fechou a passagem preferencial dos moradores da localidade, fato que também gerou muitas reclamações.  A empresa alega que as duas medidas aconteceram por medida de segurança, mas garantiu que vai reavaliar a situação.

Inclusive, atendendo ao pedido do vereador Juarez, será agendada uma reunião com os moradores e comerciantes do bairro para apresentar medidas que podem ser definitivas para resolver o problema da Boa União. “Vamos pensar numa maneira de manter a segurança para os moradores da Boa União e também da ferrovia, mas algumas questões precisam ser analisadas novamente. A equipe técnica da empresa entendeu esta necessidade e vai marcar um encontro para apresentar as possíveis soluções. Sabemos da necessidade de manter o local mais seguro, mas poder ouvir as partes interessadas  sempre trás melhores soluções  ”, pontuou o vereador.

Participaram da reunião: o secretário de Obras de Três Rios, Sandro Amaral, representando o Poder Executivo; Rosa Casar, Verônica Mageste e José Márcio, da MRS; Ronaldo e José, comerciantes.