Vereador Juarez cria comissão de gestão participativa

Vereador-Juarez-da-Saúde-1.jpg

Na reunião extraordinária de 06 de janeiro de 2017, a Câmara de Vereadores de Três Rios, aprovou por unanimidade, Projeto de Resolução que cria a Comissão de Gestão Participativa. A Resolução de iniciativa do vereador Juarez tem o objetivo da Comissão servir de canal de interlocução entre as comunidades e o Poder Executivo.
“Minha intenção é fazer, de fato, com que as associações dos bairros tenham um fortalecimento estimulado por uma ferramenta de interlocução no sentido de captar as reinvindicações mais permanentes. Com isso, proporcionamos oportunidade das comunidades participarem do planejamento de melhorias, pontuando os problemas e priorizando o que deve ser resolvido em curto, médio e longo prazo. Os mecanismos de controle social fortalecidos valorizam a participação popular e a Câmara exerce papel fundamental sendo a Casa que representa o povo trirriense.” Disse o vereador Juarez.
A comissão ainda vai receber denúncias e sugestões relativas às necessidades dos bairros, encaminhando aos órgãos competentes além de elaborar projetos de lei.
O vereador ainda lembrou da intenção do instrumento ora criado permitir a participação de todos os vereadores junto aos trabalhos da Comissão de maneira a propor melhorias e o controle da qualidade dos serviços públicos no nosso município.
“Com esta aprovação, desejamos dar voz aos mais distantes, aos mais necessitados e este projeto vai, com certeza, ampliar a participação da comunidade nas decisões governamentais. Aproveito para agradecer a todos os vereadores que reconheceram a importância do projeto.” Concluiu Juarez.