Vereador Jonas Mascarenhas questiona taxa de coleta de esgoto

nonas.jpg

O vereador Jonas Mascarenhas Macedo (Jonas Dico) enviou requerimento ao diretor do Saaetri (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios), Carlos Fernando Ferreira, solicitando informações sobre a autarquia.

Jonas Dico quer saber, por exemplo: qual valor arrecadado com a taxa de coleta de esgoto e o valor investido em melhorias da coleta.

“São crescentes as reclamações acerca do valor da taxa. Como a Câmara de Vereadores não pode simplesmente extinguir com o imposto, quero entender onde estão as melhorias e qual o valor gasto com isso”, justificou o vereador.

O Saaetri já foi motivo de contestação dos legisladores. No mandato anterior, os vereadores Nilcélio Sá e Rafael Brasiel encaminharam inúmeros requerimentos à direção da autarquia solicitando informações e revisão do valor cobrado na taxa de esgoto.

“É um questionamento relevante feito pelo vereador Jonas Dico, é uma preocupação minha, do vereador Rafael, enfim, do Poder Legislativo com estas questões. O vereador está exercendo seu papel de fiscalizador ao solicitar informações do Poder Executivo. Tenho certeza de que as informações solicitadas serão fornecidas e estudadas pelos vereadores”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Nilcélio Sá.