Vereador Jonas Dico questiona falta de vans para transportar pacientes para outros municípios

Jonas-Dico.jpg

Motorista da Secretaria de Saúde há 18 anos, o vereador Jonas Mascarenhas Macedo (Jonas Dico) utilizou a tribuna na sessão legislativa desta quinta-feira, dia 02, para falar sobre a falta de transporte para pacientes que fazem tratamento em outros municípios.

De acordo com o vereador, atualmente cerca de 60 pacientes estão ficam sem transporte diariamente. “São pessoas que perdem exames, cirurgias e consultas. São procedimentos que são marcados com antecedência e por falta do transporte, tem que desmarcar ou às vezes perdem os procedimentos! Uma falta de respeito com os pacientes. Um absurdo que a Secretaria de Saúde trabalha para conseguir os exames, consultas e cirurgias e no final esbarra no problema da falta dos veículos”, disse o vereador Jonas Dico.

Ainda segundo o vereador, a situação está acontecendo há dois meses. “O problema é a falta de manutenção. Temos veículos que foram adquiridos em 2018 e, estão parados por falta de manutenção. O prefeito precisa dar um jeito nessa situação ou a população pagará o preço?”, finalizou o vereador Jonas Dico.