Vereador Isaías de Oliveira faz alerta quanto ao uso de cerol e linhas chilena

Foto-3.jpg

Com a chegada das férias escolares e dos meses de ventos intensos, aumenta-se o número de crianças e jovens empinando pipas e papagaios, e também o uso de cerol e linha chilena. O autor da Lei nº 3984/2013 que dispõe sobre a proibição do uso de linha chilena e cerol, vereador Isaías de Oliveira, alerta para os riscos da pratica em vias públicas.

“Uma linha chilena ou uma linha com cerol se transforma em uma verdadeira navalha, representando risco de acidente a motociclistas, ciclistas e pedestres. É recomenda que a prática de se empinar pipa seja realizada em locais onde não haja rede elétrica, nem vias de tráfego e também solicitamos aos pais que orientem seus filhos em relação aos riscos a terceiros e a si mesmos, lembrando que a proibição é apenas para as linhas com substancias cortantes e não a pratica de empinar pipas e papagaios”, disse o vereador Isaías de Oliveira.

O descumprimento da lei acarretará em advertência na primeira ocorrência, multa, apreensão e a destruição das linhas. Havendo reincidência, o fato será comunicado ao Conselho Tutelar, telefone (24) 2252-2650.