Vereador Isaías de Oliveira consegue emenda de custeio para reforma do Centro Dia

Vereador-Isaías-de-Oliveira-e-senador-Arolde-de-Oliveira.jpg

Em recente visita à Brasília, em busca de recursos financeiros para ser investidos em Três Rios, o vereador Isaías de Oliveira esteve reunido com o senador Arolde de Oliveira. Na ocasião, o legislador pontuou algumas demandas do município trirriense e fez uma reivindicação específica para a comunidade idosa: melhorias para o Centro Dia.

Com o objetivo de acolher os idosos durante o dia, oferecendo consultas médicas, psicológicas, atividades físicas com supervisão e artesanato, o Centro Dia fica localizado na Avenida Vereador Mário de Castro Reis, Bairro Nova Niterói, margem direita do Rio Paraíba do Sul.

“O encontro foi realizado no fim de março, onde solicitei a emenda para custeio de R$ 500 mil com o objetivo de possibilitar que o Poder Executivo realize a reforma do Centro Dia, comprando novos equipamentos para melhor atender aos idosos e possibilitar também o aumento dos idosos assistidos pela instituição”, resumiu o vereador.

Diante da importância da solicitação e argumentação do legislador trirriense, a resposta foi positiva. “Nessa semana fui oficialmente comunicado pelo gabinete do senador Arolde de Oliveira que a emenda de custeio estará entre as indicações do senador desse ano. Indicações estas que são realizadas em setembro. Com certeza, será muito importante essa ajuda para o município. Estamos diante de uma situação difícil, com asilos sofrendo intervenções, buscando doações e temos com essa ajuda do senador, a oportunidade de oferecer aos idosos – pessoas que tanto contribuíram com nossa cidade – uma vida digna e com tratamento de qualidade”, finalizou o vereador Isaias de Oliveira.