Vereador Fabiano Oliveira solicita melhorias no abastecimento de água no município

Fabiano-Oliveira.jpg

Após o feriado prolongado, o vereador Fabiano Oliveira utilizou a tribuna durante a reunião ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira, dia 17, para falar sobre a falta d’água no município trirriense. Preocupado com a chegada do verão – período em que o consumo de água aumenta consideravelmente – o vereador solicitou mais atenção e empenho da equipe do Saaetri (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios).

“Este final de semana serviu como teste para o  verão e muito me preocupou. Tivemos alguns bairros sem água, que precisaram ser abastecidos por caminhão-pipa e isso levanta a questão da capacidade da autarquia atender toda cidade. Entendemos que a cidade cresceu e que com isso, o consumo aumentou também, mas precisamos que a direção faça investimentos para que situações como esta não voltem a acontecer. Sempre os bairros mais longínquos e mais altos são os mais prejudicados. A população não pode ficar sem água”, defendeu o vereador.

Ainda de acordo com o representante do Poder Legislativo, nos próximos dias, o vereador irá procurar o diretor do Saaetri, Alberto dos Santos Lavinas, para entender a situação que aconteceu nos últimos dias e apontar algumas demandas levantadas por moradores de Moura Brasil, Santa Terezinha, Barros Franco, Pilões e Monte Castelo – locais que registraram a falta d’água por até três  dias.