Vereador Fabiano Oliveira reúne-se com ativistas da causa animal

Fotoxx.jpeg

O vereador Fabiano Oliveira reuniu-se com voluntárias da Ong Patinha Amiga, para falar sobre a proteção dos animais no município trirriense. Participaram do encontro no gabinete do vereador, as ativistas da causa animal Josy Corrêa Kopke, a médica veterinária Fernanda Rocha e a presidente da Ong Patinha Amiga, Ana Carolina Junqueira.

“Apesar das conquistas alcançadas no último ano – como a administração do canil municipal em parceria com a Prefeitura de Três Rios – existem muitos desafios que precisam ser enfrentados. Como aconteceu em 2017, coloquei-me à disposição para auxiliar no que for preciso e me propus a apresentar medidas que possam aumentar e melhorar as ações realizadas por todos os voluntários que fazem esse trabalho tão nobre”, resumiu o vereador Fabiano Oliveira.

A causa animal é uma das pautas do vereador Fabiano Oliveira desde o início do seu mandato. Em abril de 2017, o mencionado vereador integrou a comissão de vereadores que esteve reunido com o chefe do Poder Executivo, Josimar Salles, para tratar das dificuldades em manter o canil municipal e estabelecer a parceria com a Organização Não Governamental.

Para custear o tratamento dos animais que são abandonados, o grupo realiza bingos, rifas e pedágios. “Ano passado fiz uma emenda impositiva para manutenção do Canil Municipal e compra de insumos, mas infelizmente, o número de animais abandonados não diminui e a ONG está sempre recolhendo. Os gastos não cessam e as dificuldades só aumentam. Precisamos acolher esta iniciativa e contribuir para seu bom funcionamento. Para atender essa demanda, esse ano vamos trabalhar projetos que possam contribuir para o trabalho dos ativistas da causa animal”, finalizou o vereador.