Vereador Fabiano Oliveira participa de reunião sobre aterro sanitário

WhatsApp-Image-2017-05-11-at-14.15.24.jpeg

Aconteceu nesta quarta feira, dia 10, no auditório do CVT (Centro de Vocação Tecnológica de Três Rios), reunião com a empresa de tratamento de resíduos sólidos, União Norte. Promovida pelo Comamtri (Conselho Municipal das Associações de Moradores de Três Rios), a reunião teve o intuito de apresentar o projeto que está sendo implantado na cidade, de um aterro sanitário que vai atender a Três Rios e cidades da região.

O vereador trirriense Fabiano Oliveira participou da reunião e mostrou-se preocupado com a instalação do aterro. “A área onde está sendo construído o aterro é muito próxima das comunidades da Vila Paraíso, Rua Direita e Cariri, sendo uma região com grande possibilidade de expansão urbana. É preciso muito estudo principalmente muito cuidado, pois estaremos depositando não só nossos resíduos, mas de outros municípios”, ponderou Fabiano.

A diretora da União Norte, Dione Rangel, destacou alguns benefícios do aterro para a cidade, dentre eles estão: a destinação adequada do lixo, tratamento de resíduos de serviços de saúde, aumento da arrecadação de tributos, aumento da mão de obra, geração de emprego e incentivo à reciclagem.

Sobre o aterro: O objetivo é promover e aprimorar a gestão e o gerenciamento de resíduos sólidos no Estado do Rio de Janeiro com base na política nacional e estadual. A União Norte iniciou o projeto em 2013, mas as obras só começaram em fevereiro de 2017, depois de uma série de estudos ambientais do local. A expectativa é que o funcionamento do aterro seja a partir do próximo mês, tendo expectativa de 10 anos de operacionalização e mais 10 ou 15 anos de monitoramento, ou seja, até o ano de 2.042.