Vereador Fabiano Oliveira participa de reunião para discutir realização do Moto Route na Praça São Sebastião

WhatsApp-Image-2018-06-21-at-11.48.29.jpeg

Após manifestar-se contrário à realização do Moto Route na Praça São Sebastião, Centro da cidade, o vereador Fabiano Oliveira participou de uma reunião no gabinete do prefeito Josimar Salles, com os organizadores do evento, integrantes do 100 Fins do Asfalto.

“Quando expus minha opinião contrária foi pensando nos moradores das redondezas, no embaraço que causaria no trânsito e nos prejuízos que um evento deste porte poderia ocasionar à praça. Mas conversamos e chegamos num resultado que nos permitirá testar este novo formato e repensar os próximos”, explicou o vereador Fabiano Oliveira.

Durante a reunião, ficou firmado entre os organizadores, chefe do Poder Executivo e presidente da Comissão de Educação, Esporte e Cultura, o seguinte:

* Fechamento apenas da rua que vai da agência dos Correios até a esquina do Teatro Celso Peçanha, minimizando assim o impacto viário;

* Estacionamento das motocicletas sendo realizado na rua acima citada, estando proibido o estacionamento de motocicletas e afins no pavimento da Praça São Sebastião;

* Limite pré-estabelecido dos shows e som do evento, sendo sexta-feira, meia-noite; sábado 1h e domingo 22h, sendo respeitados também os horários da missa na Matriz de São Sebastião;

* Conscientização dos participantes do evento de que a Praça São Sebastião é um local cercado por cerca de 300 residências (apartamentos) e desta forma, condutas que possam interferir no sossego alheio devem ser evitadas;

* Utilização de todo o efetivo da Guarda Municipal visando o controle do tráfego, proteção do patrimônio público e o cumprimento dos itens acima firmados;

* Solicitação de reforço do patrulhamento junto ao 38º Batalhão de Polícia Militar;

*Contratação de empresa privada de segurança por conta dos organizadores;

* Manutenção do ponto de táxi da Praça São Sebastião;

“Diante dos compromissos acima firmados e ainda diante da importância que o evento Moto Route possui para o turismo e incremento econômico de nossa cidade, entendendo que por conta de diversos contratos de patrocínio e prestação de serviços já firmados a mudança do local poderia cancelar o evento, optamos por reconsiderar a posição e testar este novo formato. Neste momento é a melhor decisão a ser tomada”, disse o vereador.

O acordo assinado pelo representante da Câmara de Vereadores foi acatada pelos demais legisladores. Lembrando que o Moto Route acontece no início do próximo mês.