Vereador Fabiano Batista reúne-se com técnicos do Ipem

Foto.jpg

Profissionais do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro irão fiscalizar os taxímetros em Três Rios

Nesta terça-feira, dia 17, o vereador Fabiano Batista recebeu em seu gabinete na Câmara de Vereadores de Três Rios, a visita dos técnicos do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro), os quais atuarão na fiscalização dos taxímetros cadastrados no município, no próximo mês.

“O superintendente Luís Fernando Taboada e o auxiliar metrológico Israel Lima vieram apresentar como funcionará a fiscalização dos táxis de Três Rios. Uma segurança para os usuários deste meio de transporte, já que terão a certeza de que estarão pagando exatamente o que foi rodado. É importante que todos os taxistas estejam atentos para não perder o prazo. As vistorias já estão sendo agendadas”, disse o vereador.

De acordo com informações dos funcionários do Instituto de Pesos e Medidas, 102 veículos deverão ser fiscalizados entre os dias 08 e 10 de outubro, das 10h às 14h, na Avenida Alberto Lavinas (Beira-Rio). As vistorias devem ser agendadas, antecipadamente, através do site: ipem.rj.gov.br e a taxa é de R$ 52,18. Os taxistas que perderem o prazo da fiscalização serão multados em R$ 500.

Para realizar a fiscalização é necessário o taxista apresentar: último certificado emitido pelo Ipem; alvará da Prefeitura de Três Rios; GRU (Guia de Recolhimento da União) paga; CRLV (Certidão de Registro e Licenciamento de Veículo); carteira de identidade; comprovante de residência e documento do GNV (Gás Natural Veicular), caso o veículo possua.

Mais informações pelo telefone: (24) 2249-6881 ou pelo e-mail: regional.petropolis@ipem.rj.gov.br