Vereador Cláudio Mala Velha solicita psicólogos nas escolas municipais

Claudio.jpg

O vereador Cláudio Roberto Pereira (Mala Velha) encaminhou ofício ao chefe do Poder Executivo, Josimar Salles, solicitando um estudo para analisar a possibilidade de disponibilizar profissionais de Psicologia nas escolas de Ensino Infantil e Fundamental na Rede Municipal.

“O objetivo dessa solicitação é uma medida preventiva para a construção de uma cultura de paz no ambiente escolar, numa ação que envolve toda a estrutura educacional. O profissional de psicologia reúne condições de atuar como animador dessa construção, pois pode transitar nos diversos ambientes da escola, trabalhar tanto na sensibilização das famílias para a importância da sua presença na vida das crianças, como também na relação professor-aluno, colaborando para estabelecer laços de confiança entre aluno, família e escola”, justificou o vereador.

A solicitação foi encaminhada ao Poder Executivo e o prefeito tem prazo regimental para responder ao documento.