Vereador Cláudio Mala Velha solicita mediadores educacionais nas escolas da Rede Municipal de Ensino

IMG_0748.jpg

O vereador Cláudio Roberto Pereira (Mala Velha) encaminhou ofício ao Poder Executivo, solicitando que seja realizado um estudo para analisar a possibilidade de se criar a função pública de mediador educacional nas unidades de ensino do município.

“Cada dia mais, as famílias rompem as barreiras e conseguem a integração de alunos deficientes nas unidades de ensino. Sejam autistas, déficit de atenção, ou outras situações que precisam de um olhar diferenciado. O mediador educacional tem o objetivo de apoiar o processo de escolaridade do aluno com deficiência e dar suporte na execução das atividades”, justificou o vereador.

O requerimento foi encaminhado ao prefeito Josimar Salles que tem prazo regimental para responder ao documento.