UBS Boa União é denominada Unidade Básica de Saúde Laura Inêz de Souza

Foto.jpg

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, dia 07, os vereadores trirrienses aprovaram o projeto de lei de autoria do vereador Robson Souza (Robson dentista) que denomina a nova sede da Unidade Básica de Saúde da Boa União como UBS Laura Inêz de Souza, mais conhecida como dona Laura.

O projeto foi aprovado por unanimidade, e na ocasião, todos os vereadores enalteceram a importância da homenageada para a comunidade.  “Realizei uma pesquisa informal com os moradores das redondezas, buscando um nome para homenagear nesta obra que será inaugurada dentro de poucos dias. Todos que conheceram essa guerreira, engrandeceram seu trabalho junto aos mais necessitados – mesmo enfrentando suas dificuldades pessoais, já que ficou viúva muito cedo”, justificou o vereador responsável pela homenagem, Robson de Souza.

Robson destacou ainda o trabalho que dona Laura realizou na criação de seus filhos. “Uma mulher que passou por cima das suas necessidades e criou homens e mulheres de bem, que pensam no próximo e tem contribuído para a nossa sociedade. Um exemplo é o vereador Juarez de Souza, Juarez da Saúde, que é policial militar, hoje também atua como professor universitário, servidor público municipal e que não tem medido esforços para contribuir positivamente com nossa cidade”, disse.

Após aprovação, os filhos, netos, genros e noras da homenageada aplaudiram emocionados à homenagem.