Tribuna Livre: Vereadores ouvem reivindicações de melhorias na Vila Isabel, Santa Terezinha e Habitat

Plenário-da-Câmara-2.jpg

Os vereadores de Três Rios abriram espaço nesta terça-feira, dia 25, para a realização de mais uma Tribuna Livre. Um espaço onde a comunidade pode reivindicar melhorias, elogiar, criticar e sugerir ações ao Poder Legislativo trirriense.

Neste mês, participou da Tribuna Livre o jovem Calebe Henrique da Silva, solicitando atenção do Poder Público para os bairros de Santa Terezinha e Vila Isabel. “Precisamos de fiscalização na Rua Professor Moreira, onde os motoristas estacionam de forma aleatória, assim como na Rua Maestro Costa Barros. No Morro dos Caetanos, precisamos de asfaltamento ou a colocação de bloquetes porque quando chove o local fica intransitável”, apontou o solicitante, que foi vereador mirim em Paraíba do Sul, em 2010.

Os vereadores elogiaram a atuação do Calebe, e disponibilizaram seus respectivos gabinetes para que o jovem possa fazer suas reivindicações. “O Calebe está de parabéns pelo comprometimento com as comunidades aqui representadas. Vamos encaminhar todas as reivindicações aos setores competentes, e colocamos nossos gabinetes à disposição para ajudar no que for possível”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá.

Também utilizando a tribuna, a representante do Habitat Solange Ribeiro abordou algumas preocupações na comunidade. Dentre elas, a entrega da documentação definitiva das casas que ainda não foi entregue.  O vereador Carlos Alberto Barbosa Domingues, Betinho Barbosa, que tem experiência na área imobiliária, colocou-se à disposição para ajudar ao grupo e tirar dúvidas.

Após a finalização da Tribuna Livre, uma moradora do Habitat, começou a pontuar algumas necessidades do bairro. O presidente da Casa Legislativa, Nilcélio Sá, entendendo a insatisfação do grupo, num ato de fazer valer a democracia, paralisou a sessão por 10 minutos e ouviu as demandas dos moradores do Habitat. Logo depois, a sessão foi reiniciada.