Tribuna Livre: Participantes pedem atenção para mobilidade urbana e drogas em Três Rios

DSCN9719.jpg

Na noite da última terça-feira, dia 27, a Câmara de Vereadores de Três Rios contou com dois participantes na Tribuna Livre. Tiago Souza e Carlos Henrique Kappler Cleveland, abordaram sobre mobilidade urbana e combate às drogas, respectivamente, pedindo atenção das autoridades municipais para estes assuntos.

Tiago de Souza, que já participou de outras edições da Tribuna Livre, falou sobre a necessidade urgente de implantação de rampas de acesso nas calçadas de Três Rios e relatou um caso que aconteceu na última semana, onde uma senhora caiu na calçada pela irregularidade do calçamento. “Precisamos pensar neste assunto, dada sua importância. Muito se fala de crianças e usuários de drogas, mas estamos esquecendo dos idosos.  A população está envelhecendo e precisamos pensar em preparar nossas ruas para esta população, com rampas e calçadas uniformes”, justificou.

Carlos Henrique Kappler, que também já participou da Tribuna Livre, reforçou a necessidade de se combater as drogas em Três Rios. Como trabalhador autônomo no Centro de Comércio Popular, mais conhecido como camelódromo, Carlos relatou a convivência diária com usuários de drogas lícitas e ilícitas e a necessidade de uma atuação mais enérgica. “Há pouco vimos que foi lançado esta programa de combate às drogas e esperamos realmente que funcione, porque até agora estão só falando. A teoria iniciou, mas na prática está longe. Está aumentando o número de usuários centralizados no camelódromo, Praça da Autonomia, embaixo do viaduto e está até perigoso passar por estes locais. Sei que muitos usuários não querem ajuda, mas alguma coisa precisa ser feita”, disse.

O vereador Fabiano Oliveira elogiou a participação do Carlos Henrique e abordou sobre a dificuldade de se combater às drogas. Nilcélio Sá, presidente da Câmara de Vereadores, também elogiou a atuação dos participantes e disse que as demandas serão repassadas para o Poder Executivo.

A Tribuna Livre – espaço onde a população trirriense pode reivindicar, reclamar, elogiar e sugerir – acontece na última terça-feira de todo mês. Para participar, é necessário realizar inscrição na secretaria da Câmara de Vereadores ou através do telefone (24) 2251-5100.