Tribuna Livre deste mês debateu sobre transporte coletivo no distrito de Bemposta

DSCN0722.jpg

Nesta terça-feira, dia 26, foi mais uma noite de Tribuna Livre na Câmara de Vereadores de Três Rios. Com dois inscritos, os participantes falaram sobre energia elétrica e transporte coletivo.

Tiago Souza falou sobre inflação e a tarifa da concessionária de energia elétrica, Light, citando inclusive a Cosip (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública). Os vereadores afirmaram que estão atentos às demandas, analisando o serviço que vem sendo prestado à população trirriense e revendo alguns pontos importantes.

Já Antônio Marcos de Souza, ex-vereador Pratinha, abordou a questão do transporte coletivo no distrito de Bemposta. Este assunto, inclusive, foi pauta de uma reunião que aconteceu na última segunda-feira, dia 25, com a participação dos vereadores Clecinho, Rozemar Duarte Neves (Guezo), Rogério Camarinho, Fabiano Oliveira e Nilcélio Sá.

De acordo com o Antônio Marcos, que reside no distrito, a empresa que realiza o transporte coletivo na localidade informou a retirada de alguns horários de ônibus, fato que desagradou os moradores.

“Colocamo-nos à disposição para acompanhar esta situação e contribuir para a resolução, dentro do que for possível. Os moradores do distrito não podem ficar prejudicados com esta situação, que poderá resultar na perda de empregos e rendimento escolar, tendo em vista a importância dos horários retirados. Na próxima semana, também vamos acompanhar a reunião entre os moradores e o Poder Executivo, assim como estamos atentos à licitação do trasnporte coletivo, que deverá acontecer em 90 dias”, resumiu o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá.

Os vereadores parabenizaram a atuação do ex-vereador Pratinha, pela preocupação com a comunidade bempostense e, por continuar lutando por melhorias. “O Pratinha é o típico participante da Tribuna Livre que representa a população trirriense. Vem buscando melhorias, pensando na coletividade, sem interesse. Obviamente que vamos acompanhar esta situação, porque temos um carinho pelo distrito de Bemposta e vamos lutar por melhorias”, disse o vereador Fabiano Oliveira.

A Tribuna Livre acontece na última terça-feira do mês, e o participante precisa se inscrever previamente.