Tribuna Livre com informação e proposta de projeto terapêutico nos bairros

Tribuna-Livre-de-abril.jpg

Os vereadores iniciaram a reunião desta terça-feira, dia 24, com a Tribuna Livre – um espaço concedido à população trirriense para elogiar, criticar, sugerir e reclamar. O inscrito deste mês foi o terapeuta holístico, Edgar Antunes, de 84 anos, professor de Tai Chi Chuan.

O participante explicou sobre a realização da terapia alternativa e seus benefícios para a saúde. Edgar sugeriu, inclusive, que os vereadores solicitem ao chefe do Poder Executivo que realize um projeto piloto nos bairros, com o objetivo de atender aos moradores das comunidades.

Ainda diante dos vereadores, finalizando sua participação, o terapeuta convidou para a realização de uma aula experimental que vai coordenar nesta quinta-feira, dia 26, no Entrerriense Futebol Clube – Celebrando o outono: Alternativas para uma sociedade que envelhece. Os interessados em participar devem ir com roupas leves e o evento será realizado das 14h às 16h, com entrada gratuita.

Os vereadores elogiaram a participação do octogenário na Tribuna Livre do mês de abril e, enalteceram a prática da terapia. “Esta importância que os praticantes do Tai Chi Chuan dão ao problema como um todo, em buscar conjuntamente resolução para os problemas, é muito interessante. São práticas que contribuem para a melhoria do ser humano e que vem dando resultados porque as pessoas aprendem de forma clara, a buscar soluções que contribuem para a melhoria de vida social, física, emocional e espiritual. Agradeço e parabenizo à participação do senhor Edgar conosco”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, NIlcélio Sá.