Três Rios vai ganhar a tão esperada UTI Neonatal

Vinicius-Farah-ministro-e-Rogério-Cópia.jpg

Em reunião com vereador Rogério Camarinho e deputado federal Vinicius Farah, ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta garantiu a implantação de uma UTI Neonatal em Três Rios

O presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Rogério Camarinho, reuniu-se com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na última terça-feira, dia 26, para tratar sobre um assunto de extrema relevância para a população trirriense e região: a implantação de uma Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal.

“Foram muitos e muitos anos reivindicando a implantação de uma UTI Neonatal na nossa cidade e, através de um projeto formulado em parceria com o vereador Luiz Alberto Barbosa, com o empenho do nosso amigo e deputado federal Vinícius Farah, conseguimos a reunião com o ministro e apresentamos pra ele nossa necessidade. Estamos caminhando para concretizar esse sonho”, resumiu o chefe do Poder Legislativo, Rogério Camarinho.

Atualmente, as gestantes em situação de risco precisam ser encaminhadas para hospitais que possuem a UTI Neonatal para a realização do parto cesárea. “Bebês recém-nascidos que precisam de cuidados especiais ou até mesmo gestantes em situação de risco são encaminhadas para o Rio de Janeiro, Volta Redonda ou Resende porque nossa cidade não possui a UTI Neonatal. Com essa implantação, vamos reduzir o desgaste físico e emocional dessas famílias”, explicou o vereador, relembrando que a implantação desse espaço destinado aos bebês é uma bandeira defendida desde seu primeiro mandato.

Além do deputado federal Vinicius Farah, articulador para que o encontro acontecesse e o município fosse contemplado com essa implantação, também participaram da reunião a secretária de Saúde de Três Rios, Alessandra Silva Ferreira e o prefeito Josimar Salles.

“Aproveito para agradecer ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, por nos receber, ouvir nossas demandas, entender nossa necessidade e nos apoiar nessa implantação. Em março, vamos nos reunir novamente, juntamente com o vereador Luiz Alberto Barbosa, direção do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição para iniciarmos esse projeto que vai contribuir para a saúde da população de Três Rios e região”, finalizou o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios.