Telmo Cardoso propõe o I Coworking Legislativo em Três Rios

WhatsApp-Image-2019-09-06-at-15.59.50.jpeg

O vereador Telmo Cardoso propôs ao deputado federal Vinícius Farah que ele contemplasse Três Rios com uma emenda parlamentar para a estruturação de um espaço físico para criação do primeiro Coworking Legislativo do Estado do Rio de Janeiro.

“A ideia é que Três Rios seja a primeira cidade do Estado a implantar o Coworking Legislativo, proporcionando um espaço estruturado onde profissionais voluntários de diversas áreas como engenheiros, advogados, arquitetos e outros, possam desenvolver projetos de lei que possam melhorar a cidade de Três Rios”, justificou o vereador Telmo Cardoso.

Ainda de acordo com o vereador, os projetos do Coworking seriam enviados tanto para o Executivo e também para o Legislativo. Os projetos mais viáveis seriam avaliados pelos vereadores, iriam ser colocados para votação e, consequentemente, tornando-se lei no município.

Em outubro de 2018, a Câmara de Vereadores de Três Rios aprovou um projeto de lei – Lei 4.543 – que trata da regulamentação das atividades de escritório virtual e coworking no município. A ideia do vereador Telmo Cardoso é utilizar o espaço democrático e menos rígido, para possibilitar a discussão de projetos que vão contribuir para o desenvolvimento da cidade, aproximando os Poderes Legislativo e Executivo dos profissionais autônomos e sociedade.