Situação da Rodoviária Nova volta a ser motivo de cobrança no Poder Legislativo

Foto.jpeg

O vereador Jonas Mascarenhas Macedo (Jonas Dico) voltou a solicitar atenção do Poder Público Municipal e da Coderte (Companhia de Desenvolvimento Rodoviário e Terminais do Estado do Rio de Janeiro) em relação ao Terminal Rodoviário Arsonval Macedo (Rodoviária Nova), em Três Rios.

“Sendo o principal ponto de embarque e desembarque de passageiros que realizam viagens intermunicipais e interestaduais, a Rodoviária Nova está abandonada, e precisando urgente de uma manutenção. Os passageiros estão constantemente reclamando da falta de limpeza, segurança e manutenção. É o cartão de visita da nossa cidade e está nos envergonhando”, justificou o vereador solicitante, Jonas Dico.

O pedido foi assinado também pelo vereador Juarez de Souza (Juarez da Saúde) e o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá. “Estávamos em dúvida quanto a administração da Rodoviária Nova, mas após o vereador Jonas Dico ter feito requerimento solicitando informações, fomos informados que a responsabilidade não é do Governo Municipal, mas sim da Coderte. Esperamos que alguma coisa seja feita para solucionar este problema, porque a rodoviária precisa urgentemente de uma reforma. Está uma situação insustentável e que vem se arrastando por muito tempo”, disse o vereador Nilcélio Sá.

De acordo com Jonas Dico, a intenção é que a Companhia  de Desenvolvimento Rodoviário e Terminais do Estado do Rio de Janeiro cumpra o que está determinado entre suas atribuições: alcançar o grau de excelência nos serviços que presta à população, focando sua linha de ação na revitalização dos Terminais Rodoviários sob sua responsabilidade na capital e interior do Estado do Rio de Janeiro. “Queremos apenas uma administração mais presente, atuante e comprometida com a população trirriense”, finalizou o vereador Jonas Dico.