Sessão solene homenageia os 50 anos da Igreja Cristã Maranata no país

foto-oficial-sessão-solene.jpg

A Câmara de Vereadores de Três Rios realizou sessão solene, nesta terça-feira, dia 04, em homenagem aos 50 anos da Igreja Cristã Maranata (ICM) no Brasil. Solicitada pelo vereador Rogério Camarinho, a cerimônia reuniu líderes da ICM de Três Rios, Rio de Janeiro, Petrópolis, Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto, Comendador Levy Gasparian, Paraíba do Sul e Vila Velha (Espírito Santo).

“Comemorar os 50 anos da Igreja Cristã Maranata é mais que um reconhecimento de placa denominacional. É reconhecer o papel relevante que a igreja tem na sociedade trirriense, por todas as suas obras e benfeitorias”, justificou o vereador Camarinho.

Estiveram presentes durante a homenagem os vereadores: Cláudio Roberto Pereira (Mala Velha), Rozemar Duarte Neves (Guezo), Josimar Ribeiro Alves (Zimar), Robson de Oliveira, Rafael Brasiel, Jonas Mascarenhas Macedo (Jonas Dico), Francisco Carlos Gama (Bill), Luiz Alberto Barbosa, Telmo Cardoso, Juarez de Souza, Fabiano Oliveira e o presidente da Casa Legislativa, Nilcélio Sá.

“Esta sessão solene é um importante reconhecimento da importância da Igreja Cristã Maranata no nosso país. São 50 anos de história, são 50 anos transformando vidas, conscientizando as pessoas para a importância divina em nossas vidas. Parabéns aos pastores que desempenham este lindo trabalho em Três Rios e parabéns também, a todos os líderes desta importante denominação”, disse o chefe do Poder Legislativo.

Durante a cerimônia, o pastor José de Anchieta, de Vila Velha, no Espírito Santo, contou a trajetória da igreja, abordou sobre a atuação no processo de transformação e encaminhamento das pessoas. Em seguida, o solicitante da homenagem, Rogério Camarinho, realizou a entrega das moções.

Foram homenageados os pastores: Gedeltil Gueiros; José de Anchieta Fraga Carvalho; Luiz Fernando Gaspar Pitta; Antônio Edson dos Santos (pastor mais antigo da igreja de Três Rios); João Carlos Souza (coordenador regional); Valter Babo (coordenador da capital); Ciro Barbosa Leal; Valdair Gomes; Roberto Neiva Romano; Rone Thales Lima; Vinícius Menezes Santos; Juarez Carlos da Silva Malavasi; Eliezer Pinto da Rocha; Moacir Lopes Ramos Jr.; Maximino Pinheiro Martins Filho; Rodrigo José de Souza; Cláudio José Barros Cruz; Valdeir Alves Pereira; Paulo Estevão Kopke Cabral; Leilto de Carvalho; Carlos Eduardo Rovigati; Demerval Nunes; Emmanuel Rabello e Edilson Onofre da Silva.

Também recebeu uma Moção de Aplausos a procuradora do município, Valesca Teixeira Paulino Gomes Jardim, membro da Igreja Cristã Maranata.

“Agradeço aos meus pares, por me permitir a realização desta linda e abençoada homenagem. É o reconhecimento do Poder Legislativo trirriense para estes 50 anos da Igreja Maranata no país. Tenho um carinho muito especial por esta igreja e por estes pastores. São pessoas que me acolheram com muito amor e respeito e que tem me ajudado no caminho de transformação”, finalizou o vereador Rogério Camarinho.
Sobre a Igreja Cristã Maranata: A ICM foi fundada em 1968, na Vila Velha. Atualmente, conta com mais de seis mil templos em todo o país. Atua em diversos países das Américas, Europa, Ásia e África. Ademais, mantém relações de comunhão e cooperação com igrejas no Oriente Médio, Europa Oriental e Ásia Central.