Secretário de Educação comparece à Câmara de Vereadores para explicar distribuição de kits de alimentação

Secretário-de-Educação-Ary-Rocha.jpg

Convocação foi feita pelo vereador Mala Velha, após reclamação sobre os kits entregues aos alunos da Rede Municipal de Ensino

Atendendo a uma convocação do vereador Cláudio Roberto Pereira (Mala Velha), o secretário municipal de Educação, Ary Rocha, participou da sessão legislativa desta terça-feira, dia 23, na Câmara de Vereadores de Três Rios.

“Muitas pessoas questionando a respeito do kit alimentação que está sendo entregue pela Secretaria de Educação de Três Rios. Por isso minha convocação, porque queria entender como estava sendo realizado esse processo e a quantidade de famílias contempladas. Essa não é uma dúvida só minha, mas de toda população trirriense”, justificou o vereador Mala Velha.

O secretário afirmou que foram investidos R$ 468 mil para a montagem dos kits de alimentação e, que nova compra será efetuada nos próximos dias. Inicialmente, serão três entregas aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Os vereadores presentes no plenário também esclareceram dúvidas sobre a aquisição dos alimentos, distribuição nas escolas, e a questionaram a possibilidade de melhorar o kit. “Sabemos que muitas famílias estão passando por um período de desemprego, e falta de oportunidade. Ter a criança na sala de aula é a garantia de, ao menos, duas alimentações ao dia. Por isso, sugerimos ao secretário que analise esta possibilidade de melhorar os próximos kits, até com itens da agricultura familiar”, finalizou o vereador.

O secretário de Educação estava acompanhado da sua equipe de gestão, incluindo a nutricionista e advogado.