Secretária de Saúde é convocada a prestar esclarecimentos na Câmara de Vereadores de Três Rios

Foto-1.jpg

Vereador Fabiano Oliveira quer respostas para requerimentos enviados em março, sobre Covid-19

Na sessão legislativa desta terça-feira, dia 05, o vereador Fabiano Oliveira externou a insatisfação com o descaso que o Poder Executivo está tendo com a Casa Legislativa trirriense.

“Sinto-me envergonhado quando alguém me questiona alguma coisa em relação às medidas tomadas de enfrentamento ao Covid-19 e eu, como representante da população, não tenho informação concreta para passar. Desde março a Casa Legislativa está buscando informação e não obtém. Nem mesmo no Portal da Transparência essas informações estão disponíveis”, justificou o vereador, ao colocar em plenário a convocação da secretária de Saúde, Alessandra Ferreira, ou algum subsecretário apto para responder as indagações dos legisladores.

Dentre o questionamento apontado pelo vereador estão: qual o protocolo firmado entre Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição e Prefeitura de Três Rios para o atendimento aos pacientes positivados de Covid-19; qual o estoque de hidroxicloroquina e a possibilidade de o município utilizar este medicamento nos casos mais graves da doença; como está o processo de compra dos respiradores e o valor pago pelos equipamentos.

O vereador apontou outros questionamentos que também precisam ser respondidos pelo Poder Executivo: “Desde o dia 02 de abril, os servidores da Saúde que estão atuando no enfrentamento ao novo coronavírus aguardam informações sobre a gratificação aprovada pela Câmara e até agora nada. Desde o dia 09 de abril, está na conta da prefeitura, os R$ 2,5 milhões enviados pelo Ministério da Saúde e ainda não sabemos se o dinheiro já está sendo utilizado e onde. Ou seja, são 54 dias, desde o início do decreto de calamidade pública que a Câmara de Vereadores de Três Rios está sendo desrespeitada pelo Poder Executivo trirriense”, argumentou o vereador.

A solicitação foi colocada em votação pelo presidente Rogério Camarinho e aprovada por unanimidade. A secretária de Saúde deverá se apresentar na próxima quinta-feira, dia 14.