Secretária de Educação participa de reunião na Câmara de Vereadores e esclarece boatos sobre fechamento de turma na Escola Alcina de Almeida

DSCN3613.jpg

Nesta quinta-feira, dia 13, a secretária de Educação de Três Rios, Hélida Siqueira, participou da reunião ordinária realizada na Câmara de Vereadores. Durante seu pronunciamento, a gestora falou sobre alguns projetos realizados durante o ano letivo e esclareceu dúvidas dos vereadores.

Hélida falou, por exemplo, do boato que surgiu nos últimos dias de que a turma da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola Municipal Alcina de Almeida, na Cidade Nova, fosse acabar. De acordo com a representante do Poder Executivo, vai acontecer a manutenção da turma e não o fechamento.

Neste ano, segundo a secretária, foram realizadas as 5º e 6º fases e, em 2019, serão realizadas as 7º e 8º.

“Importante a participação da secretária de Educação na sessão legislativa desta quinta-feira. Diante dos boatos que estão ouvindo nos últimos dias, ela que é a representante oficial da Educação está apta para nos esclarecer os fatos. Assim, nós vereadores poderemos repassar esta informação quando formos perguntados também. A turma do EJA do Alcina de Almeida foi reaberta neste ano e, ela garantiu que não vai fechar. Vamos acompanhar esta situação, mas ficamos satisfeitos com o posicionamento da secretária”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá.

Hélida Siqueira falou também sobre a evasão escolar na unidade: A turma da EJA começou 2018 com 30 alunos e no último mês, foram contabilizados 18 alunos.