Sancionada lei do vereador Clecinho que inclui nomenclatura do cargo de oficial administrativo no município

Foto-3.jpeg

Foi sancionado pelo prefeito Josimar Sales no dia 16 de julho, a lei nº 4610/19 de autoria do vereador Clécius Silva de Sousa (Clecinho), que altera o artigo da lei do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) nº 3.698/2012 incluindo a nomenclatura do cargo de oficial administrativo no município. Na lei anterior, o texto não denominava a função, cargo pelo qual os profissionais prestaram concurso no município de Três Rios. “O texto apenas continha os postos de auxiliar administrativo e técnico administrativo. Com a ausência da nomenclatura, os profissionais não recebiam o piso correspondente pelo cargo”, esclareceu o vereador Clecinho que atendeu um pedido antigo dos servidores.

A nova lei corrige a composição da equipe de estratégia de saúde da família com os seguintes profissionais: Médico, Enfermeiro, Dentista, auxiliar de consultório (ACD), auxiliar ou Técnico de Enfermagem, agentes comunitários de saúde (ACS), Auxiliar Administrativo, Técnico Administrativo ou Oficial Administrativo.