Saaetri suspende corte do fornecimento de água

Lavando-as-mãos-3.jpg

Presidente Rogério Camarinho comenta atitude da diretoria da autarquia e incentiva medidas de combate ao coronavírus

Após a decisão da diretoria do Saaetri (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios) em suspender o corte do fornecimento de água nos próximos 30 dias, o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Rogério Camarinho, comentou a decisão da autarquia.

“Uma atitude coerente da diretoria do Saaetri, já seguindo orientação do Governo do Estado, como medida preventiva à proliferação do coronavírus. Sabemos que uma das medidas mais eficazes contra a proliferação do Covid-19 é a lavagem freqüente das mãos. Sendo assim, a decisão de não interromper o fornecimento – até mesmo para aqueles que já estão inadimplentes – é louvável”, justificou o chefe do Poder Legislativo, Rogério Camarinho.

A atitude é válida, inclusive, para os imóveis que já apresentavam inadimplência antes do decreto, assinado nesta quinta-feira, dia 19. Lembrando que, a Casa Legislativa trirriense também adotou medidas para evitar a proliferação do Covid-19: o expediente da Câmara de Vereadores está sendo interno, com o objetivo de diminuir o fluxo de pessoas na Casa Legislativa.

A decisão foi divulgada através do Ato da Presidência 006/2020, o qual determina também que o expediente do Procon Três Rios, onde as denúncias são feitas por telefone (24) 2252-3939,  é das 9h às 15h.

Além disso, a equipe de orientação do Procon tem percorrido os estabelecimentos comerciais diariamente constatando o preço dos produtos utilizados na prevenção do coronavírus: álcool gel e máscaras. Até o momento, foram contabilizadas 83 denúncias.