Rogério Camarinho participa de inauguração do Projeto Empoderadas

WhatsApp-Image-2019-11-11-at-17.10.16.jpeg

Presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios entregou Moção de Aplausos à ex-lutadora do UFC e coordenadora do projeto, Érica Paes, quem cumpre o papel de empoderar outras mulheres

Nesta segunda-feira, dia 11, o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Rogério Camarinho, participou da aula inaugural de defesa pessoal do Projeto Empoderadas, programa voltado para a prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres.

“Esse projeto que é voltado para as áreas com os maiores índices de violência no Rio de Janeiro, foi implantado no município trirriense – este é o segundo município do interior que conta com Empoderadas. Projeto que vai ensinar as mulheres quais as principais situações de risco de violência e de que forma se prevenir. Parabenizo a ex-lutadora do UFC e faixa preta no jiu-jitsu, Érica Paes, por aceitar ao convite da dra Elen de Freitas – pessoa que tem um papel fundamental nessa implantação e que tem através do Flor de Lótus, levado o nome do município para outros estados como referência – e da Secretaria de Esporte do município, vindo capacitar as mulheres de Três Rios”, disse o chefe do Poder Legislativo.

Durante a aula inaugural, que contou com a presença de parte das mulheres cadastradas, Rogério Camarinho entregou uma Moção de Aplausos à ex-lutadora. “A Érica é fundadora desse projeto, que começou pequeno para empoderar algumas mulheres e hoje está no 17º polo. Viu a necessidade de implantar um espaço voltado para a defesa feminina, diante das inúmeras ocorrências registradas no Rio de Janeiro. São mulheres que estão com a auto-estima baixa, sofrem agressões físicas e verbais, e sentem-se incapazes de enfrentar a situação. A luta tem esse poder: de trabalhar a confiança da pessoa e isso vai fortalecer as mulheres trirrienses. Por isso, nada mais justo do que homenagear essa mulher que pensa em levantar outras mulheres”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios.

Rogério Camarinho também agradeceu ao Poder Executivo por disponibilizar o espaço e viabilizar a realização do projeto. “O prefeito Josimar Salles atento aos índices de violência contra a mulher que tem crescido de forma assustadora, não mediu esforços para adotar medidas que impeçam que a violência contra a mulher em Três Rios cresça como nos grandes centros. Uma atitude consciente e fundamental”.

Podem participar gratuitamente, mulheres acima de 13 anos, as aulas serão semanais, com técnicas de defesa pessoal, alerta para a prevenção dos casos de violência e os diretos disponíveis para as vítimas.