Retomada do Projeto Ver para Aprender

Vereador-Rogério-Camarinho..jpg

Na última semana, o secretário de Saúde de Três Rios, Luiz Alberto Barbosa, participou de uma prestação de contas na Câmara de Vereadores onde anunciou a retomada do Projeto Ver para Aprender – um programa do Rotary Club do Brasil e que tem como o objetivo intervir nas condições de saúde ocular dos alunos, propiciando melhora no rendimento e reduzindo as taxas de evasão escolar decorrentes de problemas visuais.

Em Três Rios, foi aprovado através da Lei 3.882 de 2013, do vereador Rogério Camarinho, que determina que os alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 9º passem por avaliação médica e, caso necessário, contem com o fornecimento gratuito dos óculos.

“Este é um programa desenvolvimento em outras cidades do país e que tem proporcionado a saúde dos olhos de muitos alunos do nosso município e o aumento do rendimento escolar. Fico feliz em saber que o prefeito Josimar Salles, através da Secretaria de Saúde, está atento a esta realidade dos nossos estudantes, porque nem todas as famílias tem condições de arcar com os custos de um corretivo ocular”, justificou o vereador Rogério Camarinho.

Em 2018, segundo o secretário, serão entregues cerca de 2,4 mil óculos para os estudantes.