Profissionais da Enfermagem são homenageados na Câmara Municipal

Foto.jpg

O vereador Clecinho, promoveu nesta terça-feira (dia 22), uma homenagem aos profissionais da enfermagem em razão das comemorações do Dia do Enfermeiro, 12 de maio, e do técnico de enfermagem, dia 20. O evento realizado no plenário da Câmara Municipal de Três Rios contou com a participação de diversos profissionais da enfermagem além dos familiares e amigos dos homenageados.

Como representantes dos enfermeiros, Clecinho homenageou o enfermeiro e vereador Luiz Alberto Barbosa e o enfermeiro Cristiano Valentim Barros, servidor municipal há mais de 12 anos. Os técnicos de enfermagem foram representados por Lilian da Silva Teixeira Morais e Maria Isabel Lourenço da Costa Schosler Pereira, que trabalham em projetos voltados à terceira idade nos Bairros Monte Castelo, Boa União e Santa Terezinha.

O vereador pautou a qualidade de cada profissional e falou sobre a desvalorização da classe. “Sabemos que a classe não é valorizada como deveria, o salário é insatisfatório, mas mesmo assim vocês desempenham a função com muita dedicação e amor aos pacientes”.

Para o enfermeiro, Cristiano Barros o ato mostra reconhecimento aos esforços da categoria em garantir um maior conforto e atenção aos pacientes. O homenageado falou da alegria pelo reconhecimento e citou outros profissionais que dedicam suas vidas nessa profissão.