Professores estaduais retornam à Câmara de Vereadores de Três Rios

Professora-na-Câmara.jpg

Na última quinta-feira, dia 19, professores e pais de alunos do Colégio Estadual Roberto Coelho Pedroso, retornaram à Câmara de Vereadores de Três Rios para entregar um abaixo-assinado feito por alunos e professores da instituição de ensino.

Insatisfeitos com a informação de uma possível municipalização do colégio, os profissionais participaram de uma reunião com a secretária de Educação, Hélida Siqueira, onde foi explicado que o processo de municipalização foi negado pelo Governo do Estado.

“Juntamente com a comissão de professores e pais de alunos do Colégio Estadual Roberto Coelho Pedroso, participamos de uma reunião com a secretária de Educação que relatou toda a dificuldade do município. E por isso, o Governo Municipal desistiu do processo. Vamos continuar acompanhando o caso”, explicou o presidente da Comissão Permanente de Educação, Luiz Alberto Barbosa.

Durante o discurso de uma das professoras da unidade, Vanda Vicente, um aluno levantou um cartaz contra a municipalização da unidade. A professora agradeceu à receptividade do presidente da Câmara de Vereadores Nilcélio Sá, e ao empenho dos vereadores Isaías de Oliveira, Fabiano Oliveira e até do próprio presidente da Casa Legislativa, na luta contra o processo de municipalização.

Nilcélio Sá recebeu o documento com as 800 assinaturas e informou que vai encaminhar ao prefeito do município, Josimar Salles.