Professores e representantes de alunos do Colégio Estadual Roberto Coelho Pedroso buscam ajuda na Câmara de Vereadores

DSCN8643.jpg

Uma comissão formada por professores e representantes de alunos do Colégio Estadual Roberto Coelho Pedroso, do Bairro Cantagalo, participaram de uma reunião na Câmara de Vereadores de Três Rios na última quinta-feira, dia 11, para tirar duvidas sobre o possível processo de municipalização da instituição de ensino. De acordo com as professoras, ninguém estava sabendo do processo, o que gerou um clima de insatisfação e insegurança entre alunos, pais e professores.

“Na verdade, fomos procurados porque os professores não estavam sabendo que havia esta possibilidade de municipalizar a escola. Informamos que esta questão independe da Câmara de Vereadores, mas que estávamos nos colocando à disposição para ajudá-los no que fosse possível”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Nilcélio Sá.

Luiz Alberto Barbosa, que preside a Comissão de Educação da Casa Legislativa acredita na necessidade de reunir os grupos e debater o assunto. “O que propus durante a reunião com os professores, é realizar uma reunião entre a Comissão de Educação da Câmara Municipal, uma comitiva das professoras e convocar a Secretaria de Educação Municipal para apresentar a proposta e pensar numa solução que atenda ao maior número de pessoas. Não podemos ignorar a situação difícil que o município tem enfrentado com a falta de vagas nas creches, mas também temos que pensar na escola como um todo”, disse.

Além do presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios e do presidente da Comissão de Educação, participaram do encontro os vereadores: Fabiano Oliveira, Isaías de Oliveira, Robson Souza, Juarez de Souza, Francisco Carlos Gama (Bill) e Jonas Mascarenhas Macedo (Jonas Dico).