Procon Três Rios recolhe material de loja de bijuteria que estava sendo comercializado como álcool gel

Gel-sanitizante.jpg

No último sábado, dia 21, a equipe do Procon Três Rios recolheu material que estava sendo comercializado numa loja de bijuteria como sendo álcool gel. De acordo com a coordenadora da unidade, Roberta Padilha, o material foi encaminhado para análise policial, para que as medidas necessárias sejam tomadas.

“Mais uma vez, fomos acionados por consumidores que estavam reclamando da qualidade do produto. No recipiente constava a informação de que era um gel higienizante, e estava sendo oferecido como álcool 70%”, explicou a coordenadora do Procon Três Rios.

Este é o segundo caso em menos de uma semana no município. “Gostaria inclusive de alertar aos consumidores para se atentarem para os locais onde estão comprando os produtos. É preciso analisar a embalagem, tentar verificar a procedência do produto, informações sobre fabricantes, pedir nota fiscal”.

Para quem constatou alguma irregularidade nos produtos utilizados para a prevenção do coronavírus, o Procon Três Rios está trabalhando em esquema de plantão, das 9h às 15h, e as denúncias podem ser feitas através do telefone: (24) 2252-3939.