Procon Três Rios notificou ótica recém inaugurada na cidade

WhatsApp-Image-2017-07-13-at-18.29.49.jpeg

O Procon Três Rios, através da diretora e advogada Helena Maria Oliveira França e Silva, notificou na última quarta-feira, dia 12, uma ótica inaugurada na Rua Prefeito Walter Franklin devido às reclamações registradas na unidade do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC Três Rios), que funciona na Rua Duque de Caxias, nº 75, Centro da cidade.

“Solicitamos esclarecimentos sobre a promoção ofertada por este estabelecimento, em relação a gratuidade dos exames de vista com retenção de resultado até a finalização da compra do produto. A empresa pode ou não oferecer benefícios aos seus clientes, mas sempre deve obedecer o que estabelece o Código de Defesa do Consumidor, sob pena de configuração de publicidade enganosa”, explicou a diretora do CAC Três Rios.

Na quarta-feira, por exemplo, mais de 30 pessoas foram atendidas pela médica conveniada com a ótica, mas não obtiveram o exame para consultar preços em outras lojas. Ontem, as funcionárias da ótica informaram que a promoção estava suspensa, mas não informaram o motivo.

“A equipe do CAC Três Rios está de parabéns nesta ação. Agradeço à atenção da diretora Helena e dos funcionários do Centro de Atendimento ao Cidadão. Foi uma ação correta e com o único objetivo de esclarecer e defender o direito do consumidor”, agradeceu o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá.