Procon Três Rios notifica agências bancárias que não cumprem legislação

foto-1-1.jpeg

Nesta terça-feira, dia 08, a equipe de orientação do Procon Três Rios realizou uma diligência e constatou o tempo de espera superior a 30 minutos em algumas agências bancárias do município. No Banco Itaú e do Santander, ambas no Centro da cidade, por exemplo, o tempo de espera ultrapassou os 45 minutos.

“A equipe do órgão de Defesa do Consumidor verificou que o tempo de espera ultrapassou os 30 minutos previsto em lei. No total, seis agências receberam a equipe do Procon Três Rios e as que estavam em desacordo com o previsto em lei, foram notificados”, disse a coordenadora do Procon, Roberta Padilha.

Ainda de acordo com a coordenadora, quando a irregularidade é flagrada o banco infrator fica sujeito à multa que pode variar de 100 a 1000 UFTR e a agência pode ter o alvará de funcionamento suspenso até que comprove a capacidade de atender o que preconiza a legislação.

Lembrando que, em Três Rios, de acordo com a Lei 334/2009, o tempo de espera na fila de espera das agências bancárias é de 20 minutos em dias comum e, até 30 minutos antes ou após feriados.