Procon Três Rios notifica agência da Caixa Econômica Federal

Foto-3.jpg

Nesta terça-feira, dia 10, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC Três Rios) notificou a agência da Caixa Econômica Federal, no Centro da cidade. O objetivo do órgão é que os bancários cumpram a legislação municipal que regulamenta o tempo de espera em fila de banco.

“O CAC Três Rios tem recebido algumas reclamações de demora no atendimento nesta agência. Na última segunda-feira, por exemplo, os clientes estavam esperando por até uma hora para serem atendidos. Os idosos também estavam esperando além do tempo exigido por lei. Mas sabemos que a equipe vai se empenhar em solucionar estes problemas apresentados. Importante ressaltar que os usuários têm reclamado do tempo de espera e não da demora no atendimento. Nós mesmos, pudemos constatar este tratamento que é muito bem feito”, disse a coordenadora do CAC Três Rios, Helena Maria Oliveira França e Silva.

De acordo com a legislação municipal, o tempo de espera nas filas dos bancos, deve ser de até 20 minutos em dias normais. “O Procon, através do Centro de Atendimento ao Cidadão, quer apenas garantir que a lei seja respeitada. Que em dias normais, os clientes esperem por até 20 minutos e, antes ou após os feriados, por até 40 minutos. O importante é que as agências se ajustem e o atendimento não fique prejudicado para os clientes”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá.

Os interessados em denunciar irregularidades nas agências trirrienses, devem procurar o CAC Três Rios, que fica na Rua Duque de Caxias, nº 75, Centro da cidade, ou através do número (24) 2252-3939.