Procon Três Rios fiscaliza denúncia de álcool falsificado

Procon-Três-Rios.jpg

Equipe de orientação contou com ajuda das Polícias Civil e Militar durante fiscalização no Centro da cidade

 

Na manhã desta quinta-feira, dia 19, a equipe do Procon Três Rios recebeu cinco denúncias relacionadas a uma drogaria localizada no Centro da cidade, estaria comercializando álcool gel falsificado.

“Os consumidores suspeitaram da situação, já que na embalagem haviam adesivos colados com a inscrição de 70% – fazendo referência ao álcool que está sendo utilização na prevenção ao Covid-19 – do lado externo da etiqueta de forma manual. Fomos apurar a situação e no momento da nossa visita, os comerciantes não tinham nota fiscal do produto e não permitiram que a equipe de orientação tivesse acesso às embalagens da mercadoria”, resumiu a coordenadora do Procon, Roberta Padilha.

Diante da negativa, a equipe acionou a Polícia Militar. “Somente após a solicitação da presença da polícia que a gerência apresentou a nota fiscal e o laudo do produto, como sendo 70% e o material foi encaminhado para a 108º Delegacia Policial para análise”, disse.

A equipe de orientação do Procon Três Rios está nas ruas. Nas últimas 48 horas, foram feitas 83 denúncias. “Os consumidores precisam continuar ligando (2252-3939), fazendo suas reclamações porque nós estamos nas ruas, fazendo valer o direito de todos. Agradeço a disponibilidade da Polícia Militar que tão logo foi acionada, nos atendeu e ao delegado da 108º DP, Cláudio Batista Teixeira que colocou toda equipe à disposição para comparecer nos estabelecimentos que for necessário. A presença do agente de segurança faz toda diferença. As vistorias continuarão”, finalizou a coordenadora do Procon Três Rios, Roberta Padilha.