Procon Três Rios divulga termo de compromisso assinado por diretores de escolas privadas

20200513_182307.jpg

Nesta terça-feira, dia 12, representantes do Procon Três Rios, Cejusc (Centro Judiciário de Soluções de Conflito e Cidadania de Três Rios, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil Três Rios) e de 16 escolas assinaram um termo de compromisso que garante desconto no valor da mensalidade em 16 escolas da cidade, durante a pandemia do coronavírus.

O objetivo é auxiliar os pais que, por causa da pandemia, estão vulneráveis financeiramente. De acordo com o termo, houve um aumento significativo na inadimplência das mensalidades escolares, que chega a 60%. O acordo também considera crucial a manutenção dos empregos de cerca de 700 profissionais, entre eles professores e auxiliares da administração escolar.

As escolas oferecerão o benefício sobre o valor da mensalidade integral, com vencimento a partir de maio até o retorno das atividades escolares, sem cumulatividade de descontos. A percentagem de redução será concedida de acordo com a faixa etária dos estudantes.

Escolas

Fazem parte do acordo as instituições educacionais Cemax, Colégio Bom Pastor, Colégio Ruy Barbosa, Colégio Santa Clara, Colégio São Bento, Colégio Santo Antônio, Creche Arco-Íris, Criarte, Escola Nossa Senhora da Aparecida, Escola Arco-Íris, Escola Cecília Meireles, Escola Nossa Senhora de Fátima, Esquina do Saber, JEPC-Delta, Jardim Escola Educar e Centro Educacional Laura Cabral.

O desconto será concedido mediante a solicitação dos responsáveis do aluno diretamente às escolas por e-mail, telefone e, em último caso, na secretaria do colégio.

 

Segue o documento completo: http://cvtr.rj.gov.br/cmisites/wp-content/uploads/2020/05/TERMO-DE-COMPROMISSO-ESCOLAS-PROCON-CEJUSC-E-OAB-com-logo.pdf

 

Em caso de dúvidas, ligue para o Procon Três Rios das 9h às 13h: (24) 2252-3939.