Procon Três Rios divulga cartilha para esclarecer dúvidas de consumidores sobre contratos com instituições de ensino

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Com a suspensão das aulas para conter a proliferação do coronavírus, o Procon Três Rios esclarece sobre a nova relação consumidor e fornecedor, tratando-se das instituições de ensino.

“À medida em que vamos lidando com a situação de isolamento social, as relações entre consumidores e fornecedores vão assumindo novas características. Estamos atentos a estas mudanças para que possamos preservar relações de consumo e manter a economia saudável”, explicou a coordenadora do Procon Três Rios, Roberta Padilha.

Perguntas sobre descontos, pagamento das mensalidades, renegociações contratuais, aulas à distância e serviço acessório (como transporte escolar), serão respondidas aos consumidores. O material traduz, de forma clara e objetiva, a normativa vigente e orienta os responsáveis no momento de negociar com as escolas, creches, universidades e outros prestadores de serviços educacionais.

A cartilha completa pode ser acessada no link:
https://drive.google.com/open?id=1mDzmn8OfKiAK6RMA0xp4-kJlsiuttuh4