Procon Três Rios alerta consumidor para falsas cartas de cobrança

Cobrança-da-Serasa.jpg

A coordenadora do Procon Três Rios, dra Roberta Padilha, alerta para o golpe dos negativados no município trirriense. Consumidores estão recebendo falsas cartas de cobrança, informando que a pessoa será negativada na Serasa, caso não efetue depósito ou transferência. No entanto, após análise e contato com as empresas, é constatado que a dívida não existe.

“Estamos recebendo muitos consumidores reclamando destas cartas da Serasa, informando que o nome será negativado. Mas quando ligamos para saber a origem da dívida, a Serasa informa que não tem dados do consumidor, ou seja, não está inadimplente. Se o consumidor receber carta da Serasa ou do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) referente à cobrança desconhecida, orientamos que compareça imediatamente à CDL (Câmara Dirigentes Lojistas) ou Correios para tirar certidão negativa antes de efetuar qualquer depósito ou transferência”, explicou a coordenadora do Procon Três Rios.

Os interessados em tirar dúvidas, podem procurar o Procon Três Rios, que fica na Praça São Sebastião, nº 349, Centro de Três Rios, ou ligar para (24) 2252-3939.