Presidente do Detran, Vinícius Farah, vai atender solicitação do vereador Robson Souza e implantar Posto de Vistoria no município

b8937c1a-9159-4484-a6f4-da36128adf16.jpg

O vereador trirriense Robson Souza, mais conhecido como Robson Dentista, relator da Comissão de Urbanismo, Transporte e Habitação da Câmara Municipal de Três Rios, se reuniu na última semana, com o presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro), Vinicius Farah, para formalizar o pedido de um posto de vistoria de veículos para o município de Três Rios.
A intenção do vereador Robson Souza é solucionar um problema antigo da cidade, onde os moradores enfrentam demora no agendamento e atendimento das vistorias nos postos de Paraíba do Sul e região. Estes postos, aliás, ficam sobrecarregados, ocasionando atraso no serviço.
Robson ressaltou ainda que também recebe reclamações quanto ao atendimento na hora de se fazer as vistorias, que pelo grande número de veículos agendados, os funcionários muitas vezes acabam não dando conta de realizar prontamente todos os serviços. “Procurei o presidente do Detran para levar as demandas que recebo diariamente dos munícipes, como a instalação do posto de vistoria e melhora na qualidade do atendimento. Três Rios é uma cidade pólo que cresceu muito nos últimos anos e disponibilizar este serviço aqui, melhora consideravelmente o acesso para as pessoas que não precisarão se deslocar para os postos de vistoria de outros municípios. Não é justo que cidades menores e distantes tenham o posto avançado e Três Rios, que está em localização privilegiada, fique a mercê de um posto de vistoria obrigatória de veículos”, afirmou.
O ofício, que também foi assinado pelos vereadores Francisco Carlos Gama (Bill), Telmo Cardoso, Clecius Silva e Sousa (Clecinho) e Luiz Alberto Barbosa busca oferecer condições necessárias, aos proprietários de veículos automotores, que desejam andar em dia com suas documentações, evitando assim a apreensão de seus automóveis.
Durante a reunião, o presidente do Detran, Vinícius Farah, afirmou ainda que foi realizado um mapeamento no estado e dentre sete municípios estratégicos que precisam deste atendimento, Três Rios será uma das cidades contempladas.
“A presença do vereador reafirma a certeza de que o Detran enxergou de forma correta a necessidade da implantação do posto de vistoria na cidade. E é sempre um prazer receber um legislador e amigo da cidade.” afirmou o presidente do Detran/RJ, Vinicius Farah.