Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio é homenageado na Câmara de Vereadores de Três Rios

WhatsApp-Image-2018-10-01-at-14.16.24.jpeg

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Valdir Ladeira dos Santos, esteve na Câmara de Vereadores de Três Rios, representando a categoria na entrega de uma Moção de Aplausos em reconhecimento à importância do profissional no Brasil. A entrega foi feita pelo vereador Nilcélio Sá, presidente da Casa Legislativa.

“Ano passado, pudemos homenagear os representantes da Arcon (Associação Regional dos Contabilistas da Região Centro Sul Fluminense), e neste ano, estamos homenageando o presidente do CRC-RJ pela passagem do Dia do Contabilista (26 de setembro). Profissional tão importante para o desenvolvimento da nossa cidade, do estado e país”, resumiu o chefe do Poder Legislativo, Nilcélio Sá.

O vereador proponente da homenagem falou também sobre a importância do profissional contábil; lembrou da aprovação da emenda na Lei da microempresa e empresa do pequeno porte de Três Rios, em maios deste ano, a qual passou a contemplar a Associação dos Profissionais Contabilistas de Três Rios e conseqüentemente, os profissionais da área.

Os vereadores Juarez de Souza (Juarez da Saúde), Fabiano Oliveira e Luiz Alberto Barbosa elogiaram a homenagem, relataram suas respectivas experiências e a necessidade de um profissional contábil próximo. Os legisladores falaram também sobre a vinda da Faculdade de Ciência Contábil para Três Rios.

Valdir Ladeira, que já havia participado de um Café com a Classe no mesmo dia, elogiou a atuação a Arcon na região, falou sobre a profissão que trata da riqueza e patrimônios públicos e privados, e dedicou a homenagem aos 55 mil contadores do Estado do Rio de Janeiro.