Presidente da Câmara de Vereadores reúne-se com secretária de Saúde de Três Rios

Nilcélio-e-Alessandra2-14.06.jpg
NIlcélio Sá tirou dúvidas sobre a aquisição de medicamentos que serão distribuídos nas Unidades de Saúde da Família

O vereador Nilcélio Sá visitou a Secretaria de Saúde de Três Rios, para esclarecer algumas dúvidas com a secretária de Saúde, Alessandra Silva Ferreira. Dentre os assuntos abordados pelas autoridades, no encontro realizado nesta quinta-feira, dia 14, estavam: licitação e compra de medicamentos, quadro de funcionários e a importância da vacinação contra gripe.

De acordo com a secretária de Saúde, o município começou a receber nesta semana, a medicação que vai atender as Unidades de Saúde da Família. “Esta é uma boa notícia para os pacientes que utilizam os medicamentos distribuídos pela Secretaria de Saúde. Nós vereadores, ouvimos muitos questionamentos da população e saber que o serviço começou a ser normalizado, nos tranqüiliza”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá.

O chefe do Poder Legislativo ainda lembrou a dificuldade da equipe do Poder Executivo em adquirir os medicamentos, devido os preços praticados no mercado. Este aliás, foi assunto de uma reunião do vereador Nilcélio com o então, secretário de Saúde, Luiz Alberto, no ano passado, o qual explicou toda dificuldade enfrentada.

Durante a conversa, secretária também falou sobre o quadro de funcionários e a assistência à população dependente do Sistema Único de Saúde (SUS), que é acompanhada pelas equipes das Unidades de Saúde da Família (UBS).

Finalizando, o vereador Nilcélio Sá e a secretária Alessandra falaram sobre a vacinação contra a gripe que foi prorrogada. A meta do Governo Municipal é imunizar 24.949 pessoas.